GUAJIRU | SOSSEGO E PAZ

GUAJIRU-SOSSEGO-E-PAZ (2)

Esse post já era pra ter saído a alguns dias, mas a vida tá muito corrida, trabalho fora de casa, trabalho em casa, afazeres de casa, marido, saúde, cachorro, enfim, já deu pra perceber que tá tudo uma zona ner?! Mas não poderia deixar de falar o quanto a Praia de Guariju é maravilhosa.

Fica bem pertinho de Flecheiras (tem post aqui no NM, clica pra ler) e sempre que íamos lá ficávamos com vontade de esticar mais um pouquinho pra conhecer, mas nunca dava certo. E dessa vez decidimos ir diretamente pra lá, procuramos uma pousada que fosse agradável e claro com piscina.

GUAJIRU-SOSSEGO-E-PAZ (3)

Não pensava que iria gostar tanto! (Com '!' mesmo para enfatizar a emoção.) Poucos turistas, ruas tranquilas e nativos muito educados. E sabe o que me chamou muita atenção? A limpeza. Não me recordo de ter visto sujeira nas ruas, restaurantes, praça, pontos de lanches e praia sem poluição visual e lixo. Chega até a ser incrível ner!

Pra você que gosta de badalação, no sábado a noite tem um restaurante que trás música ao vivo, é uma coisa nova por lá, pelo o que nos disseram. Eu e meu marido não fomos, gostamos mais de sossego, na verdade a gente viaja pra isso - descansar. Portanto, só curtimos o lugar sem nada mais extravagante. Uma curiosidade sobre nós - só escolhemos pousadas que disponibilizam redes, como eu disse, viajamos para descansar.

Se você gosta de viajar e não fica como eu, só descansando, tem opções de passeios de buggy e mergulho. Nas pousadas é possível receber informações.

Tem muitos lugares de opções para almoço e janta - quando digo muito não exagere na imaginação, lá é um vilarejo ainda - todos bem avaliados no TripAdvisor. Não jantamos num restaurante ou algo parecido, comemos hambúrguer, tinha que ser rs.

GUAJIRU-SOSSEGO-E-PAZ (1)

Fomos vê o pôr do sol na praia, e claro que não poderia deixar de ser incrível. É maravilhoso sentir o poder da criação de Deus, pra mim é um dos melhores momentos do dia. Paz, foi o que senti naquele momento. Fiquei olhando por alguns minutos uma família brincando com seu filho e fiquei pensando, "como pode precisarmos de tão pouco pra ser feliz, infelizmente muitas das vezes não enxergamos a felicidade no dia a dia". Naquele momento agradeci pela vida. 💓 Se você nunca parou pra pensar no que tem e poder ver de verdade o quanto é feliz, acredite, você precisa parar agora e fazer isso. É revigorante!

Em Guajiru, as pessoas ainda sentam nas calçadas e nos bancos da praça, ainda riem de coisas bobas, as crianças ainda riem brincando despreocupadas nas ruas, lá eles ainda são felizes com pouco.
.
.
.
Vai viajar?
Encontre uma hospedagem no Booking.
Contrate um seguro viagem no Seguros Promo.

Gostou do post? Receba mais dicas de viagens no seu email
* indicates required


Você Também Vai Gostar

0 comentários

- Se você não se interessa pelo assunto ou não leu o post, por favor não deixe seu comentário.
- Se você gostou do assunto e deixou seu comentário, também deixe o link do seu blog, caso tenha, para que eu posso retribuir.
- Deseja ter uma resposta ao seu comentário? Marque a caixinha 'Notifique-me'.