#DIÁRIODEVIAGEM - INDO DE CARRO PARA UBAJARA, CEARÁ

#DIÁRIODEVIAGEM-INDO-DE-CARRO-PARA-UBAJARA-CEARÁ (4)

Hoje começa no blog uma nova categoria, o Diário de Viagem. Vai ser basicamente o que acontece na estrada, horas felizes e imprevistos. Esses tipos de posts serão como meu diário.

Você já teve um diário? Gostava? Então fica por aqui!

Dia 1 - 09/03/2019
Saímos ainda no aconchego e frio da escuridão. Não existe sensação melhor do que vê o dia amanhecer, nada se compara à experiência de presenciar a grandeza das criações de Jeová Deus.

Como de costume levamos aguá e algumas barras de cereais, porque assim paramos o mínimo possível, as paradas são só para ir ao banheiro e/ou almoçar se a viagem for muito longa. E também sempre abastecemos antes, pra não correr o risco de ficar sem gasolina ou ter que pagar muito caro. Infelizmente alguns postos de gasolina extrapolam nos preços, uma vez tivemos a infelicidade de pagar mais de R$ 5 por litro no estado do Piauí.

Nossa estrada é a BR-222, o que significa que o tráfego de caminhões e caretas é muito grande, eu particularmente tenho medo quando tem um veículo grande logo atrás de nós. Mas, estrada é isso mesmo num é. Um grande medo meu também são os buracos, desde o acidente que sofri - ocasionado por causa de buracos - tenho tido crises de ansiedade, e essa viagem foi como um teste para a minha sanidade ( rindo de nervoso 😂). E claro, outra dificuldade de pegar a estrada são os motoristas inconsequentes. Em uma rotatória da cidade de Sobral, um louco avançou a nossa preferencia como se fosse dele, o que me levou a quase ter um infarto e uma crise de pânico.

Passado o choro e trimilique continuamos viagem, eu estava bastante ansiosa para subir a Serra de Ibiapaba, é uma sensação maravilhosa. Como de prache, fomos no Sítio do Bosco (tem post aqui no blog, clica aqui pra ler), aaaah como eu amo aquele lugar, frio e muita natureza. O casal de amigos que estava conosco não conhecia e por isso fizemos duas trilhas com eles. Para entrar no parque pagamos R$ 10 por pessoa.

#DIÁRIODEVIAGEM-INDO-DE-CARRO-PARA-UBAJARA-CEARÁ (3)
Sítio do Bosco
De lá fomos almoçar no Frangolândia que fica em Tianguá, visitamos um casal de amigos e seguimos para Ubajara. De Tianguá para Ubajara a estrada é muito boa e possui muitas paisagens bonitas por sinal. Fizemos o check-in na Pousada da Gruta e fomos descansar. O clima estava maravilhoso e quando começou a chover ficou perfeito. No resto do dia só fizemos descansar.

Dia 2 - 10.03.2019
O dia começou com o melhor serviço da pousada, o café da manhã, e como sempre eu como bem, afinal de contas estou pagando. 😁

Encontre uma hospedagem em Ubajara 👇
Booking.com
Em seguida fomos para o Parque Nacional de Ubajara, que fica a poucos metros da hospedagem. Não fizemos trilha, só visitamos o que eu chamo de museu e curtimos a vista do Mirante do Pendurado. Que é hipnotizante! Pagamos R$ 5 por pessoa.  (Tem post no blog sobre Ubajara, clica aqui pra ler.)

#DIÁRIODEVIAGEM-INDO-DE-CARRO-PARA-UBAJARA-CEARÁ (1)
Parque Nacional de Ubajara
Aproveitamos bem. De lá retornamos para a pousada, fizemos check-out e pegamos a estrada de volta pra casa. Descer a serra é tão bom quanto subir e logo estávamos na temperatura que somos acostumados, 33º C com sensação térmica de 50º C.

Almoçamos num restaurante de beira de estrada que tinha um wi-fi horrível, mas a comida era deliciosa. Não tivemos muitas paradas porque queríamos chegar em casa antes do anoitecer.

Ao todo viajamos 591 km, gastamos R$ 220 de gasolina e 10 horas de viagem, ida e volta.

O que mais gostariam de vê nos próximos posts dessa categoria?

Gostou do post? Receba mais dicas de viagens no seu email

* indicates required


Você Também Vai Gostar

0 comentários

- Se você não se interessa pelo assunto ou não leu o post, por favor não deixe seu comentário.
- Se você gostou do assunto e deixou seu comentário, também deixe o link do seu blog, caso tenha, para que eu posso retribuir.
- Deseja ter uma resposta ao seu comentário? Marque a caixinha 'Notifique-me'.