COMO OS VIAJANTES ESCOLHEM SEU DESTINO

Independente se é um viajante que trabalha com isso (como blog, youtuber, facebook e instagram de viagens) ou um viajante de férias, o primeiro lugar onde procuram referências é na internet.

COMO-OS-VIAJANTES-ESCOLHEM-SEU-DESTINO

Isso é um fato e não uma alusão ao destino, já está acontecendo. Guias de viagem em papel, artigos nas sessões de turismo num jornal ou revista, ou até mesmo uma agência de turismo não influenciam como antes, é no mundo digital que o viajante toma as suas decisões.

Esse blog e o meu instagram (@geracaopenaestrada) é um exemplo disto. Quando eu não focava somente em dicas de viagem - como destinos, hotéis e restaurantes - o meu alcance era muito pequeno, mais hoje que o meu nicho é unicamente viajem, a procura nessas minhas redes aumentam cada dia mais.

Eu mesma quando estou pesquisando por novos destinos, acesso instagrans e outros blogs ou sites que falem sobre viagem, isso se dá porque neles eu encontro a opinião verdadeira do viajante sobre o lugar. Suas fotos, por exemplo, não são aquelas típicas de guias turísticos com pessoas felizes em hotéis de luxo, o conteúdo é verdadeiro. E além da opinião do mesmo também podemos ler a opinião de outras pessoas, e o melhor de tudo, podemos conversar com eles, perguntar algo, e claro confiar naquela resposta, porque afinal de contas eles não estão vendendo um serviço, estão dividindo experiência.

Por que estou falando nisto? Desde que comecei a estudar Marketing minha mente tem ficado cada vez mais aberta para esse mundo. O que fazer? Qual a melhor forma de fazer? Onde devo anunciar? Como posso chegar mais rápido aos meus possíveis clientes? Quem trabalha possibilitando viagens ou viajando a trabalho precisa parar, pensar e estudar sobre esse assunto.

Quem quer ser visto e lembrado na internet, precisa reconhecer a importância do Marketing Digital. Além de se destacar da concorrência, é mais barato do que investir nas mídias tradicionais. Portanto, se você é uma agência ou afins, precisa ter sua presença garantida nas redes sociais.
Se você é uma agência de viagem e/ou turismo, hotel ou restaurante e quer conversar mais sobre o assunto, entre em contato comigo para conversarmos. 😉
Faz algum tempo que penso de falar sobre marketing para viajantes por aqui - mas claro que você vai poder aplicar em outros nichos - o que acham? Ah, como vocês escolhem o destino da próxima viagem? Diz aqui nos comentários pra mim.

Até a próxima postagem.

Me acompanha no instagram @geracaopenaestrada!

Gostou do post? Receba mais dicas de viagens no seu email

* indicates required


Você Também Vai Gostar

2 comentários

  1. Internet é sempre o primeiro lugar pra buscar referências do local mesmo.

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu mesma sou influenciada pelo valor, então pra mim não importa muito o destino desde que seja barato, e a maioria das minhas viagens tem sido assim, exceto quando tem alguns eventos e aí não dá pra usar isso como base.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir

- Se você não se interessa pelo assunto ou não leu o post, por favor não deixe seu comentário.
- Se você gostou do assunto e deixou seu comentário, também deixe o link do seu blog, caso tenha, para que eu posso retribuir.
- Deseja ter uma resposta ao seu comentário? Marque a caixinha 'Notifique-me'.