VAMOS FALAR DE SONHOS?

VOCÊ É DO TAMANHO DOS SEUS SONHOS!!! Quantas vezes você já escutou essa frase? Quantas vezes já acreditou nela? Quantas vezes ela já te motivou?

VAMOS-FALAR-DE-SONHOS

Resolvi falar sobre sonhos, porque vez ou outra alguém me diz 'você trabalha de que, vive viajando?!', 'como você faz pra viajar? eu nunca consigo!', 'vida boa é vida de turista ner?!'. E acreditem, eu não viajo muito, alias para quem tem blog de viagem eu considero até que viajo bem pouco, tanto por falta de dinheiro como por falta de tempo, devido o meu trabalho.

Mais mesmo esse meu pouco é muito para várias outras pessoas. Os sonhos de viagens que realizei até agora foram realizados através de organização e comprometimento, características essas que qualquer pessoa pode ter, basta querer. E esse querer tem tudo haver com prioridades.

Isso mesmo que você leu, prioridades. Muitas vezes eu já deixei de comprar aquela blusinha linda por ter o seguinte pensamento, 'estou precisando mesmo dela? não ner? prefiro viajar!'. (Por falar nisso Prefiro Viajar é o nome de um blog, vai lá conhecer.) E esse pensamento é válido para muitas coisas na minha vida. Para poder viajar, você precisa dar prioridade a esse sonho. Se não fizer isso vai passar a vida inteiro vivendo o sonho dos outros e guardando os seus na gaveta.

No começo é sempre complicado, então para ajudar você vou listar algumas coisas que me ajudaram e ajudam.
  • Faça uma lista de gastos desnecessários e corte-os;
  • Cozinhe mais e peça menos comida pronta (pizza, hambúrguer e etc);
  • Saia menos durante o mês, procure fazer mais programas caseiros.
  • Faça compras (roupas, calçados e etc) quando for realmente necessário;
  • Procure dicas e inspirações de outros viajantes.

Blogs e instagram que eu gosto muito de acompanhar as dicas:

Não esqueça, seus sonhos só você pode realizar. E então, gostou do post? Diz aqui nos comentários.

Me acompanha no instagram @geracaopenaestrada!

Gostou do post? Receba mais dicas de viagens no seu email

* indicates required


Você Também Vai Gostar

2 comentários

  1. Oi
    Eu também sempre quis saber como as pessoas de blog de viagens conseguem viajar tanto, eu não tenho verba pra bancar um estilo de vida assim mas sinto inveja de quem tem. Acho que quando a gente tem um sonho fica mais fácil conseguir focar nele. O meu ainda está em construção, mas no futuro espero colher os resultados.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc, é realmente necessário se organizar e priorizar os seus sonhos, se não, a gente se estagna na vida e começa a desanimar por que os sonhos só vivem no papel. Amei o post!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta

    ResponderExcluir

- Se você não se interessa pelo assunto ou não leu o post, por favor não deixe seu comentário.
- Se você gostou do assunto e deixou seu comentário, também deixe o link do seu blog, caso tenha, para que eu posso retribuir.
- Deseja ter uma resposta ao seu comentário? Marque a caixinha 'Notifique-me'.