2 MOTIVOS PRA VOCÊ CONHECER O FRIO DO CEARÁ

Vale a pena vir para o Ceará se não quer calor? Claro que sim! Te dou dois motivos para ver o quanto vale a pena usufruir do clima frio cearense.

E o primeiro motivo se chama Guaramiranga.

2-MOTIVOS-PRA-VOCÊ-CONHECER-O-FRIO-DO-CEARÁ (1)
Pico Alto. Foto: Guia de Viagem

Fica na Serra de Baturité, à 865m de altitude, distância aproximada de 110km de Fortaleza, capital do Ceará.  A temperatura varia de 18 a 25ºC, o clima é muito gostoso e tem uma vegetação típica da mata atlântica, tudo muito verde em contraste com o colorido das flores. É muito difícil se segurar e não sair fotografando de tudo.

O que fazer lá? Vou começar falando do 'Pico Alto'. Tem 1.115m de altitude, o segundo maior do Ceará e o terceiro do Nordeste. De lá você pode avistar todo o trecho da subida da serra, o que pra mim foi incrível. Você também avista a transição da serra com o sertão cearense. Pesquisando, vi que lém do Pico Alto você também pode conhecer a Linha da Serra, nascente do Rio Pacoti, Poço Escuro, Parque das Trilhas e Parque das Cachoeiras. Se tratando de vida noturna, o Festival de Jazz & Blues, acontece todo início de ano e trás a música de grandes intérpretes nacionais e internacionais de jazz, blues e outros gêneros.

O segundo motivo se chama Tianguá.

2-MOTIVOS-PRA-VOCÊ-CONHECER-O-FRIO-DO-CEARÁ (2)

Fica na Serra de Ibiapaba e faz fronteira com Piauí, com distância aproximada de 315km de Fortaleza. Tem muitas formações rochosas, cachoeiras e bicas naturais. É um cenário que proporciona beleza de encher os olhos, com clima aconchegante e agradável.

O que fazer lá? Óbvio que vou falar do Sítio Do Bosco. É um parque que desenvolve atividade de Ecoturismo, com camping, chalé, restaurante, rapel, tirolesa, voo livre, mirantes, barzinho, trilhas, atividades culturais e outros atrativos. Já estive lá por duas vezes, mais o desejo de voltar só aumenta. Tem post aqui falando e mostrando sobre o parque, clica aqui para conferir. Além desse, pesquisando eu descobri outros pontos turísticos como por exemplo, trilhas, cachoeiras, cascatas e açudes.

Conheço bem pouco do Brasil, mais esse pouquinho me fez ver que cada lugar tem suas peculiaridades e a cultura deixa tudo ainda mais incrível. Aqui no Ceará por exemplo, não tem apenas seca e calor, o clima se mistura bem e deixa nosso estado ainda mais convidativo e encantador.

E o seu estado? O que ele tem de diferente que você gostaria que todos conhecem? Diz aqui nos comentários.

Me acompanha no instagram @geracaopenaestrada!

Gostou do post? Receba mais dicas de viagens no seu email

* indicates required


Você Também Vai Gostar

6 comentários

  1. Não conheço muito do meu estado, viajo muito pouco :/
    mas e vontade de conhecer esses lugares agora, como fica? rsrs

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada lugar novo que ouvimos falar, já queremos conhecer ner? O bom seria se pudéssemos conhecer todos... xero!

      Excluir
  2. Não sou muito fã de frio, mas achei lindo os lugares.
    Aqui no meu estado tem muito lugares bonitos, principalmente as praias, aconselho a visita nas praias do Litoral Norte de SP.

    Beijos

    Camila Por Aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como moro num lugar quente eu amo frio kkkk anotei o nome da praia na minha lista de destinos desejados. Obrigada pela dica! Xero...

      Excluir
  3. 18º a 25 é calor para mim, aliás, é uma temperatura super agradável. Amei o seu post Nay, sem dúvida eu visitaria esses lugares sem medo de ser feliz.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 18º é frio pra mim kkk você iria amar conhece-los. Xero...

      Excluir

- Se você não se interessa pelo assunto ou não leu o post, por favor não deixe seu comentário.
- Se você gostou do assunto e deixou seu comentário, também deixe o link do seu blog, caso tenha, para que eu posso retribuir.
- Deseja ter uma resposta ao seu comentário? Marque a caixinha 'Notifique-me'.